Blog do Povo


Noblat: “nem sempre vence o melhor”

 

 

 

 

                Quem leu o blog do ínclito colunista do jornal O Globo Ricardo Noblat deve ter, inicialmente, pensado que ele quando falou que “nem sempre vence o melhor” estava se referindo a um jogo de futebol. No esporte isso ocorre com certa freqüência, mesmo porque as variáveis envolvidas em competições esportivas e na política são logicamente diferentes.

 

                Ricardo, ao que tudo indica, quando analisa que Dilma possa ganhar as eleições ainda no primeiro turno – por uma escolha do povo –, não aceita o resultado e credita sua vitória à falta de condição intelectual do povo, que, neste momento, não escolhe o melhor candidato. Serra, para ele.

 

                Contudo, vamos tentar seguir o raciocínio do colunista das Organizações Globo. Pois bem, ele diz que o povo não sabe votar porque escolhe a Dilma ao Serra. Ou seja, se não é o Serra, qualquer outro eleito será uma demonstração inequívoca de que a democracia é boa, mas nem tanto assim. O que é isso, Noblat?

 

                Por outro lado, quando esse mesmo povo, que é “burrinho”, elegeu o sociólogo de Higienópolis (Fernando Henrique Cardoso) por duas vezes, naquela ocasião soube votar, mas agora – quer dizer, há 8 anos – esqueceu de tudo. Desse modo, a tese do colunista do jornalão da família Marinho sucumbe diante da mais simplória verificação.

 

                Diante do exposto, não aceitar as escolhas populares é – sem dúvida – o exercício predileto de uma elite decadente que, todos os dias, busca golpear mortalmente a democracia, para, assim, se beneficiar do autoritarismo e tirar proveito como em um passado não muito distante. A estas pessoas, fica o desprezo do povo brasileiro que, felizmente, não está nem aí para eles.



Escrito por Marcelo Paz às 22h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  IG
  TERRA
  Hotmail
  Msn Br
Votação
  Dê uma nota para meu blog